ANIMAÇÃO TURÍSTICA

AVENTURE-SE CONNOSCO TODO O ANO

A Prazilandia E.M. é uma empresa de Animação Turistica com o Alvará nº 314/2014 e foi criada com a finalidade de promover o Turismo Ativo, Cultural e Gastronómico no Concelho de Castanheira de Pêra. A nossa missão é promover os valores e ideais do turismo de natureza e do eco turismo de qualidade na região, através da oferta de excelentes condições de alojamento e lazer.

Canoagem? Paintball? BTT? Ou simplesmente um passeio a pé pelos caminhos esquecidos de uma aldeia parada no tempo? Conheça a Porta Sul de um Território com tanto para oferecer ! Esperamos por si !

Faça Download do nosso desdobrável  !

Canyoning

Canyoning

Ribeira das Quelhas

A Ribeira das Quelhas é um local ideal para a iniciação de Canyoning. Consiste num percurso aproximado de 3 Km que leva cerca de 4 a 5 horas. Ao longo da Ribeira irá realizar diversos rapeis, alguns saltos para água e tobogãs. Toda esta experiência de emoções conjugasse com as deslumbrantes paisagens de enorme diversidade de fauna e flora.

Ribeira do Cavalete

Mais um segredo surpreendente da Serra da Lousã, é um Canyoning curto e técnico onde se conjuga um cenário inóspito e selvagem do xisto e o granito com a uma paisagem fascinante.

Canoagem

Descida do Rio Zêzere

Esta atividade é uma descida agradável, de um belo rio português. Este percurso fica entre a Barragem do Cabril e da Bouça é uma descida com um enquadramento muito interessante na envolvente exterior. Venha desfrutar de uma descida de rio com toda a tranquilidade e segurança, oferecendo a si próprio, à família ou aos amigos um presente memorável.

 

Descida da Ribeira de Pêra

Neste troço de águas bravas da Ribeira de Pêra vamos encontrar muitas passagens com rápidos, onde o contacto com a água é inevitável, proporcionando uma descida muito divertida e com muita adrenalina.

Paintball

Escolha a sua equipa e venha experimentar jogar Paintball, é um jogo divertido e cheio de emoções fortes. Combina espírito de equipa, estratégia e perícia, uma atividade excelente para aliviar o stress.

Temos vários cenários para se divertir e desafiar o seu espírito de aventura, venha experimentar o nosso campo indoor numa antiga fábrica de lanifícios, desta forma poderá divertir-se durante todo o ano.

 

Percursos Pedestres

Rota da Ribeira de Pera

Num percurso de 10 Kms, A Rota da Ribeira de Pera desenha-se no tempo entre a vila de Castanheira de Pêra e a aldeia do Coentral, através de um património humano, rural e industrial presente e construído em toda a Ribeira de Pera.

PARCERIAS

DOWNHILL ORTIGA SINGLE TRACKS

Castanheira de Pêra tem diversas pistas para a prática do Downhill, e em estreita colaboração com ABC da Casa estão ao dispor de quem queira participar em treinos ou provas, prometendo a todos, trilhos de imensas dificuldades e emoções.

Recentemente a Scott, apresentou o seu novo modelo a Scott Voltage FR 710.
Pode ler a revisão completa no site online sobre a temática, Pinkbike, com fotos da nova bicicleta nos trilhos de Castanheira de Pêra em Revisão Scott Voltage FR 710.
Clique para Ler a Revisão

 

SPRINT ENDURO PRAIA DAS ROCAS

Sprint Enduro Praia das Rocas é já uma prova que é uma referência no panorâma nacional.

Anualmente, são cerca de 100 pilotos os inscritos, pilotos esses, satisfeitos e admirados com as nossas paisagens e com os nossos percursos. O público a aderir em massa é também um excelente ponto desta prova.

SKYROAD ALDEIAS DO XISTO (Ciclismo de Estrada)

Depois do grande êxito nos dois primeiros anos, com a participação a rondar os 1000 atletas em 2013 e 2014, o SKYROAD Aldeias do Xisto conta com todos os condimentos que fizeram dele o Granfondo de referência em Portugal.

Castanheira de Pêra e a Praia das Rocas recebem anualmente este grandioso evento.

 

UTAX ALDEIAS DO XISTO

Castanheira de Pêra recebe o UTAX (Ultra Trail das Aldeias do Xisto) e tem sido o local escolhido para o ponto de partida desta prova, na Praça da Notabilidade. Mais do que uma Ultra, esta é a oportunidade para mais de 1000 atletas nacionais e internacionais anualmente voltarem à Serra da Lousã e juntos percorrerem trilhos mágicos onde o encontro entre o desporto e a natureza, o passado e o presente, o homem e a fauna local culminam numa agradável sensação de superação dos limites de cada um.

Menu